Descrição da Vaga
Estamos com uma oportunidade na área de Cobrança da BRZ! Procuramos alguém organizado, com boa comunicação e atenção aos detalhes, para atuar na recuperação de créditos, apoio ao time jurídico e relacionamento com clientes inadimplentes.
Responsabilidades:
Gerenciar tickets e utilizar a plataforma Blip para demandas relacionadas à cobrança;
Enviar informações financeiras de clientes para suporte em processos judiciais, Reclame Aqui e Procon, além de atualizar carteiras no sistema;
Elaborar, conferir e analisar relatórios recebidos de empresas terceirizadas, validando cobranças e apurando êxitos para cálculo de comissões;
Atualizar e monitorar indicadores de inadimplência e recuperação, comparando metas com resultados;
Produzir relatórios consolidados com status dos empreendimentos, carteira de recebíveis, valores de RP, juros de obra e taxas;
Realizar inclusão, consulta e exclusão de registros no Serasa, de forma manual e por remessa;
Estruturar fluxos de renegociação conforme políticas internas, propondo melhorias contínuas;
Validar condições de renegociação propostas por empresas terceirizadas, garantindo conformidade e propondo exceções quando necessário;
Apoiar empresas terceirizadas e a gestão em demandas operacionais e administrativas;
Acompanhar e dar suporte à implantação de novas parcerias de cobrança;
Colaborar com o time interno na prevenção e resolução da inadimplência, participando de ações estratégicas;
Apoiar a equipe durante picos de demanda, garantindo continuidade e qualidade das entregas;
Lançar ordens de compra e notas fiscais relacionadas a prestadores de serviços;
Atualizar informações sobre previsão de entrega de empreendimentos e compartilhar dados relevantes com a equipe;
Abrir e acompanhar chamados de TI para correções e ajustes sistêmicos;
Enviar notificações e e-mails de cobrança, atendendo diretamente clientes em casos complexos;
Dar suporte ao jurídico, à gestão e a outras áreas em demandas específicas;
Acompanhar processos de cobrança no estande de vendas e verificar acessos ao portal de novos empreendimentos;
Conferir valores de aditivos e distratos, garantindo conformidade antes da assinatura e efetivação dos documentos.
Requisitos Indispensáveis
Superior completo em Administração, Contábeis, Gestão Financeira, Economia ou área correlatas;
Excel básico/intermediário;
Experiência em cobrança;
Acompanhamento de indicadores.
Regime de Contratação
CLT
PCD
INDIFERENTE
Benefícios
• PLANO DE SAÚDE
• VALE ALIMENTAÇÃO
• VALE REFEIÇÃO
• WELLZ
• PARCERIAS E CONVÊNIOS
• PLR (COM GATILHO DE METAS BATIDAS)
• PLANO ODONTOLÓGICO
• VALE TRANSPORTE
• GYMPASS
• POSSIBILIDADE DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
• VALE COMBUSTÍVEL
Local do Trabalho
BRZ EMPREENDIMENTOS E CONSTRUCOES S.A